Governo recorre contra suspensão de vídeo sobre reforma da previdência

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
A Advocacia Geral da União entrou com um recurso contra a decisão que suspendeu a propaganda da reforma da Previdência. O documento foi apresentado na tarde desta sexta-feira, 1º, ao presidente do TRF1, Hilton Queiroz. No texto, a ministra Grace Mendonça destaca que a campanha funciona como “prestação de contas do desempenho” do governo.

“A divulgação dos projetos da União, via campanha publicitária, funciona, vale repetir, como uma prestação de contas do desempenho de suas competências no enfrentamento dos grandes temas nacionais. Tudo em homenagem aos princípios da publicidade e da transparência que devem instruir os atos da Administração”.

Nesta quinta, 30, a juíza Rosimayre Gonçalves de Carvalho, da 14ª Vara Federal, atendeu a um pedido da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e suspendeu as propagandas.

Para a magistrada, na peça publicitária, o governo promove “desqualificação de parte dos cidadãos brasileiros”. Rosimayre Gonçalves considerou, ainda, como “desinformação” a ideia de que haverá mais recursos para o governo investir em outras áreas se a reforma for aprovada.

Na Câmara, deputados governistas atribuíam a decisão da juíza a uma tentativa de setores do serviço público de manterem seus privilégios.

Mais lidas

Viva o São João: Sesc-DF lança Tradições J...
FONTE DE RECURSOS FINANCEIROS PARA SOCORRE...
Última chance: Renegocie dívidas no Desenr...
...