Governo lança programas de descontos a servidores do GDF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Fotos: Paulo H. Carvalho

 

Com o objetivo de conceder oportunidades, visando melhor qualidade de vida, aos servidores do Governo do Distrito Federal, foram lançados, na manhã desta quarta (11), o Clube de Desconto do Servidor e o Programa DF-Superior.

O Programa DF-Superior, dispõe de pacote de descontos de no mínimo 15% em mensalidades para graduação, pós-graduação e cursos técnicos.

Segundo o vice-governador Paco Britto (Avante), as iniciativas trazem uma “visão empresarial” para o governo. Ele ainda ressaltou que as instituições de ensino que aderirem ao programa terão garantia de pagamento, uma vez que o valor das mensalidades será descontado em folha.

“Já pedi para dois reitores assinarem o protocolo de intenção. Você já nasce com uma segurança de uma carteira 160 mil servidores, descontado em folha. Então, a inadimplência será zero. É bom para o governo, excelente para o servidor e melhor ainda para as instituições”, destacou o vice-governador.

Outro programa, Clube de Desconto do Servidor que oferece descontos nos preços ou condições especiais de pagamentos em empresas participantes para servidores ativos e aposentados e seus dependentes.

Paco Britto, realçou a importância de valorizar os servidores. “Lançamos, hoje, o DF Superior, o clube de descontos para servidores ativos e aposentados do @gov_df. Mais um compromisso do governo Ibaneis Rocha pela qualidade de vida e bem estar das pessoas que fazem acontecer. Devemos valorizar nosso pessoal todos os dias”, postou Paco Britto no Instagram.

Alcance de 1 milhão de pessoas

Na visão do secretário de Economia, André Clemente, os programas têm potencial para melhorar o orçamento dos servidores públicos e atender até 1 milhão de pessoas. Ele destaca que  serão atendidos 160 mil servidores mais a família de 3, 4 pessoas. A expectativa é de que alcance um número ainda maior de pessoas.

“A gente pode chegar a 1 milhão de pessoas nessa cadeia de consumidores. Já estamos iniciando o credenciamento de interessados. Varejo, atacado, vendedores de mercadorias, serviços, veículos, universidades, todos os interessados em vender e prestar serviço para o servidor público podem se credenciar. Vai fazer, inclusive, o servidor público melhorar sua capacidade de gasto, vai sobrar mais salário para gastar”, disse, otimista, Clemente.

Cadastramento

As empresas que queiram participar programa, as empresas interessadas deverão se credenciar no GDF. Já as suspensas de firmar convênios com o GDF ou classificadas como inidôneas pela administração públicas ficaram impedidas de fazer a parceria com o GDF.

A secretária executiva de Qualidade de Vida da Secretaria de Economia, Adriana Faria, deu um exemplo de como o benefício deve ser utilizado.

“O servidor acorda de manhã, compra seu café da manhã na padaria com desconto; sai de casa, passa no posto de gasolina e abastece com desconto; leva seu filho na escola que ele está pagando com desconto. […] Depois, ele sai do trabalho e vai para a faculdade que ele está trabalhando com desconto; ou vai para o cinema com desconto; ou, quem sabe, ele vai para a academia com desconto […]”, detalhou Adriana Faria.

 

 

Fotos: Paulo H. Carvalho

Mais lidas

Sesc Estação Blues agita Brasília com show...
Senadora Damares reforça atuação contra le...
CFT pede impugnação de edital do novo conc...
...