Proposta de parcelamento do aumento salarial gera discordância e nova reunião é agendada
Na tarde desta quinta-feira (1º), membros da Bancada do Distrito Federal se reuniram na Secretaria de Relações Institucionais, localizada no Palácio do Planalto, com o objetivo de tratar sobre o reajuste salarial das forças de segurança do DF. A expectativa dos presentes era de que fosse entregue aos senadores e deputados o Projeto de Lei do reajuste, no entanto, o governo sugeriu que o aumento fosse parcelado em três vezes.
Os parlamentares do Distrito Federal foram recebidos por Valmir Prascidelli, Secretário Especial de Assuntos Parlamentares, e José do Carmo Siqueira, Secretário Executivo Adjunto da Secretaria de Relações Institucionais. O líder do governo, Randolfe Rodrigues, também participou da reunião.
Dentre os presentes estavam os senadores Izalci e Leila, assim como os deputados federais Rafael Prudente, Erika Kokay, Júlio César, Reginaldo Veras, o presidente da Câmara Legislativa do DF, Wellington Luiz, a deputada Dra. Jane, Roosevelt e Hermeto.
Durante a reunião, foi proposto que o reajuste salarial fosse parcelado em três vezes. No entanto, essa proposta não foi bem recebida pelos participantes, o que levou ao acordo de realizar uma nova reunião na próxima segunda-feira. Um vídeo foi disponibilizado, no qual o senador explica os detalhes da reunião.
Fotos: William Sant’Ana