Governo dos EUA, recebe pedido de extradição do youtuber Allan dos Santos

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

O  governo dos Estados Unidos da América (EUA) recebeu o pedido de extradição do youtuber bolsonarista Allan dos Santos. A ordem, emitida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, chegou na mesa do mandatário norte-americano na última semana. As informações são da jornalista Camila Mattoso

A solicitação, contra o  youtuber e amigo do presidente Jair Bolsonaro, partiu de um departamento do Ministério da Justiça. O ‘núcleo-duro’ da pasta e o Palácio do Planalto só foram notificados após o envio da documentação à administração norte-americana.

Após o ministro Alexandre de Moraes decretar a prisão de Allan dos Santos,  em investigação que apura a atuação de uma milícia digital que possui a finalidade de atacar a democracia e minar as instituições brasileiras, no dia 5 de outubro, o Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional (DRCI) encaminhou o pedido aos Estados Unidos.

O Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional – DRCI, órgão da Secretaria Nacional de Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, exerce majoritariamente o papel de Autoridade Central para os acordos internacionais de que o Brasil faz parte.

No dia 19 de outubro, a solicitação – que corria sob sigilo – deixou o setor do ministério e encaminhou-se ao Itamaraty, que o repassou fisicamente à diplomacia dos EUA.

Mais lidas

Governo prevê mais de R$ 500 milhões em in...
Fusão BRB e Banco Master sacode o mercado ...
Paraíso mapeado: Fercal ganha guia inédito...
...