Governo do Distrito Federal entrega 20 campos sintéticos reformados em 2023 e planeja mais expansão

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O Governo do Distrito Federal (GDF) já reformou ou construiu 20 campos sintéticos em 2023. A 20ª entrega ocorreu nesta sexta-feira (14), em Samambaia, e mais quatro campos serão construídos ainda este ano. O anúncio foi feito durante visita da governadora em exercício Celina Leão a Samambaia. Foto: Renato Alves/Agência Brasília.

 

Parceria com programa RenovaDF promove melhorias nas áreas esportivas e beneficia comunidades locais

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) já reformou ou construiu 20 campos de futebol sintético em 2023. A 20ª entrega aconteceu nesta sexta-feira (14), em Samambaia, e mais quatro campos serão construídos ainda este ano. O anúncio foi feito durante a visita da governadora em exercício, Celina Leão, a Samambaia. Os quatro novos campos serão construídos em Taquari, Paranoá, São Sebastião e na Feira do Produtor, em Ceilândia. Com todas as estruturas somadas, a Secretaria de Esportes e Lazer pretende chegar a um total de 40 campos reformados ou construídos até o final do ano.

 

O campo inaugurado nesta sexta-feira foi um dos reformados em parceria com o programa RenovaDF, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, e foi elogiado pela governadora em exercício Celina Leão. “Esse governo acredita no esporte e demonstra, por meio de ações efetivas como a inauguração desse campo hoje, e a regulamentação da Lei do Esporte”, disse. Durante o evento, Celina Leão também distribuiu equipamentos esportivos para alunos de escolinhas de futebol.

O Governo do Distrito Federal (GDF) já reformou ou construiu 20 campos sintéticos em 2023. A 20ª entrega ocorreu nesta sexta-feira (14), em Samambaia, e mais quatro campos serão construídos ainda este ano. O anúncio foi feito durante visita da governadora em exercício Celina Leão. Foto: Vinicius de Melo/ Secretária da Mulher

Parte

Cinquenta alunos do RenovaDF participaram da reforma do campo sintético. A área de lazer e esportes tem uma área total de 1.800 metros quadrados e é muito utilizada pelos moradores da região. “Chegamos a 20 campos sintéticos entre manutenção e construção, e queremos chegar a 40 campos até o final deste ano. Entendemos a importância do esporte e o quanto ele é crucial na vida de crianças, jovens e adultos que utilizam esses campos”, acrescentou o secretário interino de Esporte e Lazer, Renato Junqueira.

 

O espaço passou por uma transformação completa: o sistema de drenagem foi limpo e limpo, a área ao redor foi limpa, o piso foi fixado, o gramado foi substituído e a cerca foi reparada por meio de solda e pintura. A reforma ocorreu ao longo de três meses, de fevereiro a maio.

 

Riquelme Coimbra, técnico de refrigeração de 21 anos, é um dos jovens que aproveitam o espaço renovado. Apaixonado por futebol e com o sonho de um dia jogar profissionalmente, organiza treinos com crianças e adolescentes da região. “Essa renovação tem nos ajudado muito. Antes, faltavam partes do campo e havia buracos. Um bom espaço como esse nos incentiva a correr atrás dos nossos sonhos e vir aqui praticar esportes”, afirma.

 

O RenovaDF é gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Distrito Federal (Senai-DF). Lançado em maio de 2021, o programa oferece capacitação profissional na indústria da construção, incluindo técnicas de jardinagem, alvenaria, pintura, instalações elétricas e noções básicas de metalurgia. Todo o conhecimento adquirido é colocado em prática nos equipamentos públicos das cidades.

 

Cada edição do curso tem carga horária diária de quatro horas, de segunda a sexta-feira. Os participantes recebem salário mínimo mensal, auxílio-transporte, lanche, além de uniformes e equipamentos de proteção individual. Mais de 11 mil alunos já se formaram por meio dessa iniciativa. Inscrições para novos ciclos do programa são divulgadas no Sedet

 

O Governo do Distrito Federal (GDF) já reformou ou construiu 20 campos sintéticos em 2023. A 20ª entrega ocorreu nesta sexta-feira (14), em Samambaia, e mais quatro campos serão construídos ainda este ano. Foto: Paulo H. Carvalho/Agência Brasília.

 

GDF entrega o 20º campo sintético no ano

Com informações da Agência Brasília

Mais lidas

O forasteiro, o slogan “Galvão” e o ataque...
Fecomércio-DF celebra a força do setor com...
Bolsonaro deixa UTI em meio a pressão do STF
...