Governo do DF intensifica combate à Dengue com programa itinerante

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Serão utilizadas duas unidades itinerantes para acolher e fazer a triagem das pessoas com sintomas. Anúncio foi feito no terceiro Dia D de Combate à Dengue, durante o GDF Mais Perto do Cidadão, no Recanto das Emas. Foto: Geovana Albuquerque / Agência Brasília

Programa itinerante fortalece a batalha contra a Dengue no Distrito Federal

 

 

O Governador Ibaneis Rocha demonstrou seu compromisso com o enfrentamento da Dengue no Distrito Federal ao participar ativamente da terceira edição do Dia D de Combate à Dengue, realizado no Recanto das Emas neste sábado (27). A ação contou com o reforço do programa GDF Mais Perto do Cidadão, que disponibilizou unidades móveis de atendimento para acolher e triar pessoas com sintomas da doença, além de anunciar a ampliação do atendimento em três unidades básicas de saúde (UBSs).

 

“Nós estamos trabalhando muito forte, a Secretaria de Saúde juntamente com os demais órgãos do Distrito Federal, e queremos mostrar exatamente isso, que estamos junto com à população e vamos combater o mosquito e a doença”, afirmou o governador Ibaneis Rocha, ressaltando o empenho do governo na luta contra a Dengue.

As carretas itinerantes, parte essencial dessa iniciativa, estão equipadas para oferecer atendimento a casos de menor gravidade, com triagem, realização de testes rápidos e hidratação, se necessário. Segundo a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, as carretas proporcionam mobilidade e uma estrutura adequada, incluindo climatização, para dar conforto aos pacientes durante o atendimento.

 

Além das carretas, o programa GDF Mais Perto do Cidadão inclui uma série de serviços e ações para conscientizar e atender a população. Isso inclui unidades básicas de saúde, tendas montadas nas Regiões Administrativas e outras iniciativas, como a vacinação, testes rápidos para outras doenças, práticas integrativas, emissão de documentos, orientação jurídica e psicossocial, entre outros.

 

Com a participação de profissionais de saúde, agentes comunitários e bombeiros militares, o programa visa identificar locais de risco, orientar a população e encaminhar pessoas que apresentem sintomas. Desde sua criação, o GDF Mais Perto do Cidadão já realizou mais de 130 mil atendimentos ao longo do último ano.

O evento também reforça a importância da colaboração da sociedade civil no combate à Dengue, destacando que a questão vai além do governo e requer a participação de todos os cidadãos na prevenção e eliminação de criadouros do mosquito Aedes aegypti.

 

 

Com informações Agência Brasília

Mais lidas

FONTE DE RECURSOS FINANCEIROS PARA SOCORRE...
Última chance: Renegocie dívidas no Desenr...
1.942 municípios em risco de desastres no ...
...