GDF conscientiza empresas sobre importância da acessibilidade

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A fiscalização se intensificará no Plano Piloto, em Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

*Por Larissa Azevedo

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus) fiscaliza o cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão (LBI) por meio do Procon. Bares, restaurantes e agências bancárias estão sendo fiscalizados nesta semana, pela Sejus, para verificar se a legislação está sendo cumprida.

Os agentes do Procon estarão nas ruas até o dia 25 de setembro, no comércio do Plano Piloto, Taguatinga, Ceilândia e Samambaia.

“Essa é uma pauta muito importante para todos. Temos que nos unir e fazer da nossa cidade um lugar com muito respeito e dignidade às pessoas que vêm de fora nos prestigiar e as que moram aqui”, explicou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Relevância

Fiscais do órgão orientaram os comerciantes sobre a importância do respeito à legislação. A norma prevê atendimento prioritário à pessoa com deficiência, reserva de mesa e cardápio em braile em bares e restaurantes.

Em relação às instituições financeiras, as equipes verificaram se o atendimento prioritário e a disponibilização de caixas eletrônicos e equipamentos de informática acessíveis à pessoa com deficiência estão sendo disponibilizados.

 

Foto: Agência Brasília/Reprodução

*Estagiária sob a supervisão de Simone Salles

Mais lidas

Neymar prestigia título do Al-Hilal na Ará...
Corinthians perde para o Flamengo
Bolsonaro apresenta melhora, mas sem previ...
...