Estabelecimentos terão até a próxima segunda-feira, 23, para suspender as atividades; academias também vão parar.
O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 18, que todos os shopping centers da capital e cidades da região metropolitana deverão ser fechados até 30 de abril. A medida não vale para os shoppings do interior e do litoral paulista. O anúncio é mais uma das medidas para tentar frear o avanço da pandemia de coronavírus. O estado tem o maior número de casos confirmados: 164 e uma morte.
Os centros comerciais terão até o próximo dia 23 para encerrar as atividades pelo período determinado. Na véspera, a Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop), havia anunciado que os estabelecimentos funcionariam das 12h às 20h, como medida para evitar a proliferação do novo coronavírus.
Durante entrevista coletiva, Doria também determinou o fechamento de academias de ginástica, que terão até o domingo, dia 22 para suspensão de funcionamento.
Na véspera, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, havia recomendado que as lojas de shopping — com exceção de farmácias e supermercados — fossem fechados, assim como academias.
Em atualização