O governo de Goiás coloca em ação esquema especial de segurança para as eleições municipais que ocorrem neste domingo, entre 7 e 17 horas. O esquema foi divulgado na quinta-feira e prevê atenção especial na região do Entorno do Distrito Federal. Goiás possui 246 municípios, dos quais 29 fazem fronteira com o DF. A região do Entorno possui 881 mil eleitores aptos a votar.
Um dos alvos neste esquema de segurança está o combate à propagação de notícias falsas com atuação da equipe da Delegacia de Crimes Cibernéticos da Polícia Civil. Ao todo, 150 agentes foram treinados para atuar na investigação de fake news e devem estar presentes em 157 cidades.
A Polícia Federal informou que atuará nas sedes da instituição em Anápolis, Goiânia e Jataí, e deslocará agentes para outros municípios. Drones também serão usados neste monitoramento.
A Promotoria de Justiça vai empregar 115 promotores. De acordo com o Major Dallbian Rodrigues, a Polícia Militar vai empregar 5,5 mil policiais para os mais de 2.400 locais de votação nos municípios.