Nomeações do Governo de Goiás em 2024 reforçam segurança, saúde e educação com mais de 2,5 mil servidores concursados
Em uma ação significativa para a melhoria dos serviços públicos em Goiás, o Governo do Estado nomeou, em 2024, mais de 2,5 mil servidores efetivos aprovados em concursos públicos, ampliando a atuação em áreas prioritárias como segurança, saúde, educação e administração.
Sob a liderança do governador Ronaldo Caiado, a nomeação de concursados foi direcionada a setores estratégicos, como o Corpo de Bombeiros, as polícias Civil e Militar, a Secretaria de Educação e outras secretarias essenciais. O secretário da Administração, Alan Tavares, destacou que as nomeações refletem o compromisso do governo com a valorização do serviço público e com a melhoria da qualidade de vida dos goianos. “Esse esforço para preencher vagas estratégicas reflete uma gestão responsável, que prioriza a eficiência e a prestação de serviços essenciais”, afirmou.
O número total de nomeações em 2024 foi de 2.535 servidores, distribuídos entre diversos órgãos. Foram 989 para a Secretaria de Estado da Educação, 867 para a Polícia Civil, 308 para o Corpo de Bombeiros, e 200 para a Universidade Estadual de Goiás (UEG). Além disso, houve nomeações para a Polícia Militar, Secretaria de Segurança Pública, Administração, Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável, Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria da Saúde.
Desde 2022, mais de 5 mil servidores efetivos ingressaram no funcionalismo público estadual, incluindo 3.160 professores para a Educação. No setor de Segurança Pública, em julho de 2024, o governo também promoveu 504 policiais civis, entre delegados, agentes, escrivães e papiloscopistas, reforçando a valorização e reconhecimento dos profissionais da área.
Para 2025, novas nomeações estão previstas, incluindo cerca de 1,6 mil aprovados no concurso da Polícia Penal. Este certame, realizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), contou com mais de 50 mil inscritos, reforçando o compromisso do Governo de Goiás em atender a demanda crescente e garantir uma gestão pública eficiente e comprometida com a população.