Governo anuncia indicações para a diretoria do Banco Central em entrevista do Ministro da Fazenda

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
© Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira são os indicados para importantes posições no Banco Central, sujeitos à sabatina no Senado. As nomeações impactam a condução da política econômica no Brasil

 

 

 

A entrevista do ministro da Fazenda, Fernando Haddad, nesta segunda-feira (30), teve grande importância ao revelar os nomes de Paulo Picchetti e Rodrigo Teixeira como os escolhidos do governo para ocupar cargos na diretoria do Banco Central. Essas nomeações serão submetidas a uma sabatina na CAE do Senado, e a indicação partiu do presidente Lula.

 

Paulo Picchetti assumirá a diretoria de Assuntos Internacionais e de Gestão de Riscos Corporativos, enquanto Rodrigo Teixeira ocupará a diretoria de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta. Essas nomeações são cruciais, pois influenciarão as políticas econômicas e financeiras do país, com foco tanto em questões internas quanto internacionais.

 

A diretoria colegiada do Banco Central, composta pelo presidente, Roberto Campos Neto, e seus diretores desempenha um papel fundamental na condução da política monetária e na supervisão do sistema financeiro nacional, afetando diretamente a estabilidade econômica do Brasil. Portanto, as escolhas para essas posições têm impacto considerável no cenário econômico do país.

Mais lidas

Ibaneis participa de culto na igreja Núcle...
Gratuidade no Transporte Público do DF é d...
Senac-DF: Últimas vagas para o Programa Pr...
...