Governo abre licitação para bilheteria e serviços do Parque Nacional de Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade (ICMBio) publicou edital de licitação para prestação de serviços e cobrança de ingressos para o Parque Nacional de Brasília. Com uma média de 300 mil visitantes por ano, o edital divulgado no dia 3 de abril prevê a licitação da bilheteria, estacionamentos, setor de alimentação, criação de lojas de conveniência e aluguel de bicicletas para as trilhas.

O setor privado também poderá administrar o Centro dos Visitantes que possui espaços para realização de exposições e outros eventos. As licitações serão feitas por pregão eletrônico. As propostas podem ser enviadas para o ICMBio, na quadra 103/104 do Sudoeste ou pelo site do órgão. A abertura das propostas será realizada no dia 15 de maios às 10h.

De acordo com o órgão, o maior atrativo do parque são as piscinas de água corrente e as trilhas. Com a possibilidade de aluguel das bicicletas, eles esperam atrair maior número de público para os passeios, como por exemplo, o percurso da trilha Cristal Água, de 15 km.

O modelo de concessão de serviços já foi aplicado nos parques nacionais de Iguaçu, no Paraná, Tijuca, Rio de Janeiro e em Fernando de Noronha, Pernambuco. G1

Mais lidas

Vídeo: Criança resgatada de incêndio em Fa...
Senac-DF oferece oficina gourmet gratuita ...
Celebração de Pentecostes altera o trânsit...
...