Governadores do Brasil querem se reunir com o presidente Jair Bolsonaro na próxima semana para tratar de pautas de interesse da sociedade e de desenvolvimento dos Estados, além da defesa da democracia.
Em reunião do Fórum de Governadores, nesta segunda-feira (23), eles debateram a relação institucional entre os Poderes e também decidiram enviar convites para reuniões com o Legislativo e Judiciário. Governadores têm a intenção de se reunir com o presidente Bolsonaro e os demais poderes. A reunião é pela continuidade da democracia, sem data definida por enwuanto.
Icms não aumemtam combustíveis
Logo após a reunião, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, pontuo que o aumento no preço dos combustíveis não é culpa dos governadores do Brasil. Segundo o chefe do Executivo local, essa “narrativa” é uma “falácia”.
Segundo acordado no encontro, os governadores do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, e do Piauí, Wellignton Dias, presidente e coordenador do Fórum, respectivamente, vão articular com os líderes dos Poderes as datas das próximas reuniões. Sem tomar partido do Supremo e nem do chefe do Executivo.
O desejo dos governadores é que os encontros, presenciais ou virtuais, sejam realizados até a semana que vem.
Governadores ou vices de 23 estados e do Distrito Federal participaram do encontro. Também compareceram os presidentes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e do Comitê Nacional de Secretários da Fazenda, Finanças, Receitas ou Tributação (Comsefaz), Rafael Fonteles, que é secretário de Fazenda do Piauí.