Governador Ronaldo Caiado visita Complexo das Delegacias Especializadas de Goiás

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Observado por representantes do setor, governador Ronaldo Caiado assina lei que transforma os pits dogs em patrimônio cultural imaterial de Goiás. Estabelecimentos são vistos pelo governador como geradores de emprego e “fontes de renda para muitos jovens continuarem seu projeto de vida”

 

Durante últimos 21 meses, registros de crimes violentos e contra o patrimônio tiveram redução expressiva e levaram Estado a ser, reiteradamente, reconhecido como referência pelo Ministério da Justiça. Na atual gestão também não houve nenhuma ocorrência do “Novo Cangaço”

 

O governador Ronaldo Caiado visita nesta terça-feira (13/10), às 8h30, o Complexo das Delegacias Especializadas da Polícia Civil de Goiás, que fica no bairro Cidade Jardim. O líder do Executivo passará por cinco unidades: Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (Derfva), Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic), Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc), Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (DIH) e Central de Flagrantes.

Acompanham o governador o secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, e o delegado-geral da Polícia Civil, Odair José Soares.

Uma das prioridades da gestão Caiado, com resultados já reconhecidos nacionalmente, o combate à criminalidade continua a apresentar números positivos. Durante os últimos 21 meses, todos os registros violentos praticados contra a pessoa tiveram reduções expressivas no número de ocorrências, segundo dados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP).

De janeiro a setembro de 2020, comparado com igual período de 2019, os homicídios caíram 14,16%, já os latrocínios (roubo seguido de morte) reduziram 27,08% e os registros de lesão corporal seguida de morte diminuíram 11,11%.

Os mesmos avanços são observados nos crimes violentos contra o patrimônio. Todas as modalidades de roubo caíram exponencialmente nesse mesmo período comparado. Os roubos de veículos diminuíram 41,41%, os roubos de carga caíram 41,84%, roubos a transeuntes recuaram 33,66%, nos roubos em residência, a queda foi de 28,54% e roubos em comércio, a redução foi de 26,09%.

Com a nova política de segurança púbica no campo, implantada pelo governador Ronaldo Caiado, foi observada ainda um decréscimo de 42,40% nos casos de roubo em propriedade rural.

Além disso, a natureza criminosa de roubo a instituição financeira está há 17 meses sem registros no Estado, o que nesse comparativo representa queda de 100%. Na atual gestão também não houve nenhuma ocorrência da modalidade criminosa conhecida como “Novo Cangaço”.

Serviço:

Assunto: Governador Ronaldo Caiado visita Complexo das Delegacias Especializadas de Goiás

Quando: Segunda-feira (13/10), às 8h30

Onde: Complexo das Delegacias Especializadas – Av. Atílio Corrêa Lima, S/N, Cidade Jardim, Goiânia – GO

Secretaria de Estado de Comunicação – Governo de Goiás

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...