O governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou, na manhã desta quarta-feira (6/10), que não fará mais restrições no Distrito Federal
Entretanto, o uso obrigatório de máscara permanece até que mais pessoas sejam imunizadas. “Seguimos de máscaras pelo menos até atingir 70% da população vacinada”, pontuou. A declaração ocorreu na manhã desta quarta (6), na Estrutural, quando tomou café da manhã no restaurante popular e inaugurou Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas).
Brasília tem pouco mais de 50% da população com 12 anos ou mais com o ciclo de imunização completo. Ibaneis declarou que o governo “precisa o mais rápido possível atingir os 70% para que a gente tenha uma imunidade da nossa população”.
Ao ser questionado sobre os avanços da pandemia, o chefe do Executivo afirmou que o objetivo do governo é vacinar mais pessoas e disponibilizar leitos em hospitais.
“Eu trabalho nesse momento sem a possibilidade de qualquer tipo de restrição. Quero ampliar a vacinação e a quantidade de leitos para que a gente possa ter uma imunidade da nossa população”, destacou o governador.
Segundo Ibaneis, o momento não é de restringir ainda mais a circulação das pessoas. “É bom que se diga: não adianta eu determinar e baixar decreto, porque a população já está em restrições”, afirmou.