Devido à Covid, o emedebista foi foi representado pelo advogado Bruno Rangel
Ibaneis Rocha foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) nesta segunda-feira (19). Ele é o primeiro governador reeleito desde 1990 e recebeu 50,30% dos votos válidos já no primeiro turno das eleições de 2022. A vice-governadora eleita Celina Leão também foi diplomada. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções Ulysses Guimarães.
Ibaneis não esteve na cerimônia por ter sido diagnosticado com covid-19 e foi representado pelo advogado Bruno Rangel.
“O governador Ibaneis Rocha demonstrou capacidade de gestão para o próximo governo. Superamos a pandemia e poderemos fazer muito mais do que já fizemos no primeiro governo. O meu papel é sempre auxiliar, ajudando em todas as pastas em que ele avaliar que eu precise estar presente”, afirmou a vice-governadora eleita, Celina Leão.
Também foram diplomados uma senadora, dois suplentes de senador, oito deputados federais e 24 deputados distritais. O evento contou com a presença de mais de dois mil convidados, entre autoridades, familiares dos eleitos e jornalistas.
A diplomação habilita os empossados a tomarem posse nos cargos, confirmando que todas as exigências previstas na legislação eleitoral foram cumpridas. Os diplomas são constituídos pelo nome completo do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito e o número de votos que recebeu nas urnas em relação ao número de votos válidos para o cargo. Agência Brasília