Governador Ibaneis Rocha assina decretos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Governador Ibaneis Rocha. Foto: Geovana Albuquerque/Agência Brasília.

 

Cerimônia no Palácio do Buriti destaca compromisso com a sustentabilidade e anuncia investimentos para preservação ambiental no Distrito Federal

 

Na manhã desta quarta-feira (7), o governador Ibaneis Rocha, do MDB, proferiu um discurso durante uma cerimônia realizada no Palácio do Buriti, parabenizando os servidores de diversos órgãos do Distrito Federal. O evento marcou a assinatura de decretos em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

 

Ibaneis Rocha iniciou seu discurso destacando a importância dos servidores do IBRAM (Instituto Brasília Ambiental), ADASA (Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal), CAESB (Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal), TERRACAP (Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal), SEMA (Secretaria de Estado do Meio Ambiente), NOVACAP (Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil) e SLU (Serviço de Limpeza Urbana), pelo trabalho desempenhado na preservação ambiental. Ele ressaltou o compromisso de sua gestão em garantir condições de sustentabilidade para o Distrito Federal.

 

O governador também elogiou a atuação do presidente Raimundo Ribeiro à frente da ADASA e ressaltou a parceria entre a ADASA e a CAESB. Ibaneis destacou o programa de drenagem de águas da Terracap, considerado o maior da história do DF, com investimento de R$ 200 milhões. Ele agradeceu ao trabalho realizado por Fernando Leite e aos servidores da Novacap.

 

Durante o discurso, Ibaneis parabenizou o deputado Daniel Donizet pelo empenho no cuidado com os animais. Ele mencionou que mais de mil e seiscentas castrações foram realizadas no Sol Nascente nesta semana, e a população reconhece e agradece esse trabalho.

 

O governador ressaltou ainda que recebeu a visita de outros governadores interessados em saber como ele conseguiu manter a cidade tão bela como é o Distrito Federal. Ele expressou seu agradecimento a Deus pela oportunidade e anunciou que o governo inaugurará em breve o Museu das Águas, destacando que o terreno já está preparado. Dessa forma, a cerimônia no Palácio do Buriti foi marcada pelo reconhecimento aos servidores envolvidos na preservação ambiental e pelo compromisso do governo em promover a sustentabilidade no Distrito Federal.

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...