Em Taguatinga, obra do túnel avança e avenida é liberada
No aniversário de 62 anos de Brasília, a cidade de Taguatinga também ganhou presente do GDF. Enquanto a obra do túnel avança, o governador Ibaneis Rocha e o vice-governador Paco Britto estiveram na cidade no dia 21 de abril onde aconteceu a liberação para circulação de veículos na Avenida Comercial de Taguatinga, no sentido Norte e Sul, para alívio dos comerciantes e da população.
O trecho estava interditado desde o dia 23 de julho de 2020 para a construção do túnel. O cruzamento conecta as avenidas da região sendo de grande importância, principalmente para o comércio local. De acordo com o governador Ibaneis, esse é o início de uma série de entregas que vão fazer bem não só a quem reside, mas a quem investe na cidade, gerando emprego e renda. “Empresários, acreditem! Esse é um governo que anda de mãos dadas com o povo e com o empresariado.”
O Túnel de Taguatinga é, hoje, a maior obra viária urbana em execução no país que vai transformar a mobilidade da região. “Este é um governo de compromisso, não de promessas como tantos que passaram por Brasília. O governador Ibaneis tem sido um grande maestro, regendo a orquestra composta por mim, seu vice, e por todo o seu secretariado e administradores, para que Brasília dos nossos sonhos seja resgatada e se torne, novamente, a capital que queremos para nós, nossos filhos e netos”, disse Paco Britto em conversa com moradores e comerciantes da região.
Por lá, os ônibus já voltaram a circular no trajeto original, passando da Comercial Norte para a Comercial Sul, cruzando a Avenida Central. Antes, havia um desvio no caminho, e o trânsito era obrigado a passar pela Avenida das Palmeiras e pelas quadras comerciais C1, C6 e C8. O investimento total na passagem subterrânea é de aproximadamente R$ 275 milhões, e o GDF espera inaugurá-la ainda no primeiro semestre de 2022. No local onde a passagem subterrânea está sendo construída, passam cerca de 25 mil motoristas diariamente.
Fotos: Vinícius Melo/Agência Brasília