Em vez de redirecionar para o site de validação, QR Code levava ao link do YouTube de Never Gonna Give You Up, do cantor britânico Rick Astley. Em referência ao fato, a Polícia Civil goiana batizou a operação de “Never Give Up”
Três homens foram presos depois de falsificarem o documento de Certificado do Registro do Veículo (CRV), conhecido popularmente de Recibo de Compra e Venda de Veículo, com um QR Code que redirecionava para música ícone dos anos 80. O crime ocorreu na cidade de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital de Goiás.
Em vez de redirecionar para o site de validação, o que um selo legítimo faria, o QR Code levava até o link do YouTube da canção Never Gonna Give You Up, do cantor britânico Rick Astley. Nos anos 1980, a música foi sucesso nas paradas. Em referência ao fato, a Polícia Civil goiana batizou a operação de “Never Give Up”.
De acordo com a corporação, no dia 11 de agosto, os policiais receberam a informação de que um homem apresentou ao cartório da cidade um documento com suspeita de ostentar selo de autenticação cartorária de assinatura falsificado. A intenção do golpista era, segundo a Polícia Civil, transferir o veículo para outra pessoa.
Ao constatar a irregularidade, os policiais deram voz de prisão e capturaram o suspeito. Foram presos ainda outros dois suspeitos de envolvimento no crime. Os três homens foram autuados em flagrante pela prática dos crimes de associação criminosa e falsificação de selo público.
A operação foi comandada pelo Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionatos e outras Fraudes (GREF) do núcleo da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).
Os suspeitos foram presos pela Polícia Civil na cidade de Aparecida de Goiás (GO)
Com informações do Correio Braziliense