GO-010 entre Goiânia e Vianópolis será duplicada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Secom-GO
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

Governo de Goiás anuncia obra de duplicação da GO-010 e amplia investimentos em infraestrutura, saúde e habitação em Vianópolis

O trecho da GO-010 entre Goiânia e Vianópolis será duplicado. O anúncio foi feito pelo vice-governador Daniel Vilela durante as comemorações dos 77 anos de emancipação de Vianópolis, nesta terça-feira (19/08).

O prazo para que as empresas apresentem propostas para a elaboração do projeto vai até o dia 5 de setembro. Após a contratação e elaboração dos projetos executivos, será iniciado o processo licitatório para a execução da obra.

“A duplicação será executada a partir do Trevo do Batata, passando por Silvânia e chegando até Vianópolis, garantindo um entreposto logístico ainda mais eficiente para a produção da região da Estrada de Ferro e de Vianópolis”, afirmou Daniel Vilela, após os desfiles cívicos no centro da cidade.

O deputado Issy Quinan, natural de Vianópolis, destacou o empenho do Governo de Goiás para viabilizar melhorias na malha viária e em outros setores essenciais. “Movemos todos os esforços para investir em infraestrutura, saúde, educação, ação social, esporte, lazer, cultura e, acima de tudo, no que há de mais valioso na cidade: o povo vianopolino”, afirmou.

Nos últimos anos, além da GO-010, as rodovias GOs-330 e 139, que também dão acesso à cidade, receberam melhorias em sinalização e restauração. Vianópolis foi contemplada ainda pelos programas Patrulhas Mecânicas Regionais e Goiás em Movimento – Eixo Municípios, coordenados pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), garantindo melhorias em estradas vicinais, ruas e avenidas.

Outros investimentos

Localizada na região da Estrada de Ferro, Vianópolis tem cerca de 15 mil habitantes, segundo o IBGE, e recebeu mais de R$ 5,7 milhões do Estado apenas na área da saúde nos últimos seis anos.

O município também foi beneficiado com 42 casas a custo zero, pelo programa Para Ter Onde Morar, representando mais de R$ 7,5 milhões em investimentos, reforçando o compromisso do Governo de Goiás com a qualidade de vida da população.

Mais lidas

DF Social: 7 mil famílias têm prazo para a...
Ibaneis acusa Lula de governar com autorit...
Caiado acusa Lula de repetir escândalos do PT
...