A Globo não fechou acordo com as autoridades do futebol do Peru. Por isso, Peru e Brasil nesta terça (13), às 21h30, terá transmissão exclusiva do EI Plus, serviço pago de streaming na internet.
O motivo desta mudança é alteração da forma de negociação os direitos de transmissão das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.
Até as Eliminatórias para 2018, a Conmebol negociava um pacote de todos os jogos da competição. A partir deste ano, a negociação passou a ser feita com cada federação, que negocia seus jogos como mandantes.
Assim, a Globo fechou com a CBF e a Associação de Futebol da Argentina (AFA) para a exibição das partidas de Brasil e Argentina quando tais seleções forem mandantes.
Ou seja, todos os jogos da seleção canarinho e dos argentinos em seus países terão exibição pelos canais da Globo, na TV aberta e/ou fechada.
Porém, para garantir a exibição dos jogos do Brasil fora de casa na competição que garante os classificados para a próxima Copa do Mundo, emissoras interessadas teriam que negociar com cada federação adversária separadamente.
Diante deste cenário, a Turner fechou com diversas federações para a exibição de alguns jogos das Eliminatórias. Já na primeira rodada, dois duelos foram exibidos no EI Plus, serviço de streaming na internet do grupo norte-americano.
Todos os jogos da segunda rodada da competição tiveram transmissão no EI Plus – incluindo Peru x Brasil.
Ainda não há informações sobre a transmissão dos próximos jogos do Brasil fora de casa – com exceção de Argentina x Brasil, que será exibido na Globo. Não há qualquer impedimento para que a própria emissora carioca compre outros jogos do Brasil como visitante.
Peru e Brasil duelam nesta terça-feira, às 21h, em Lima.
A seleção brasileira tenta a segunda vitória na competição após a goleada por 5 a 0 contra a Bolívia. Os peruanos perderam o primeiro jogo das Eliminatórias por 1 a 0 para a Colômbia.