Aguenta coração!! Globo empurrará mais pay-per-view ao consumidor para aumentar receita em 2020

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Estratégia é antiga e continuará, cada vez, mais diminuindo a transmissão ao vivo na TV do povão, a TV Aberta. A queda é de 95 para 85 datas nas quais jogos serão televisionados. 

Se você fica raivoso quando vê que a partida do seu time não passará na TV Aberta, não se desgaste. A coisa vai piorar. E ainda se for assinante de TV fechada e tem que desembolsar uma grana a mais para poder ver seu clube ao vivo jogando um clássico, por exemplo, a paciência vai ter que ser ainda maior. Portanto, caso seja um torcedor doente pelo time de coração, planeje como fará para caber o “investimento” no orçamento.

A TV Globo deve reduzir o número de transmissões de partidas entre clubes na TV aberta em 2020. No próximo ano, a Globo deve reforçar ainda mais essa estratégia.

Com isso, o número de jogos transmitidos na TV aberta deve cair de 95 para 85 datas. Assim, o valor que a emissora gasta com o futebol deve ter uma leve redução para R$ 307 milhões, R$ 3 milhões a menos do que em 2018.

Com essa medida, a emissora pretende reforçar a venda de pacotes de pay-per-view e arrecadas mais dinheiro com o futebol. Esta estratégia já vem sendo implantada nos últimos anos.

Nas últimas temporadas, a Globo já reduziu os jogos transmitidos dos Estaduais na TV Aberta.

A TV Globo deslocou algumas partidas de Flamengo e Corinthians para horários alternativos, fora dos horários tradicionais de transmissão de futebol na grade da TV aberta, para incentivar os torcedores a assinarem os pacotes fechados para poderem assistir seus times. Com informações do UOL.

Será que não é abuso econômico? Venda casada inflacionada? Um crime contra o bolso do consumidor? Ou covardia?

 

Mais lidas

Neymar prestigia título do Al-Hilal na Ará...
Corinthians perde para o Flamengo
Bolsonaro apresenta melhora, mas sem previ...
...