Matéria do Globo distorce declarações do governador sobre sua relação com o presidente Lula
A matéria publicada nesta quarta-feira, 19, no Globo distorceu o conteúdo da entrevista dada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) na inauguração do Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) Pitangueira, na Vila Telebrasília. Durante o evento, o governador foi questionado pela imprensa sobre sua relação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Em sua resposta, Ibaneis esclareceu que não há qualquer embate com Lula. Ele afirmou que o presidente foi “tão injustiçado na época da Lava Jato” e que, em sua opinião, deveria contar com a participação da justiça. Ibaneis ainda destacou que, embora considere que Lula cometeu um erro em relação aos eventos de 8 de janeiro, ele não pode compactuar com tais atos. O governador ressaltou que a decisão recente do Supremo Tribunal Federal (STF) trouxe clareza sobre o assunto. “Não tenho nenhum embate com o presidente Lula, quero que o governo dele dê certo, até porque o Brasil precisa disso. Então, não há rusga entre nós”, concluiu Ibaneis.
A versão apresentada pela reportagem do Globo parece distorcer a posição do governador, que, ao contrário do que foi sugerido, segue crítico ao governo Lula. (assista ao vídeo).