Gim Argello novamente na mira da Justiça

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

A lista vermelha do ex-senador Gim Argello tem figurões da política

 

Por Josiel Ferreira

Condenado pela Lava-jato, o ex-senador Gim Argello (PTB) corre contra o tempo. Entregou à justiça uma lista de testemunhas de defesa que inclui senadores e deputados.

O ex-senador, enfrenta nova ação na Justiça. Desta vez, o Ministério Público Federal (MPF) afirma que Argello foi beneficiário de R$ 2,8 milhões da Odebrecht em 2010 e 2014.

Segundo os procuradores, o dinheiro foi repassado como forma de garantir vantagens à empresa de Gim.

Ele foi condenado pelo então juiz Sérgio Moro a 19 anos de prisão, pelos crimes de corrupção passiva, obstrução à investigação e lavagem de dinheiro em 2016.

Na lista estão os senadores Sérgio Petecão (PSD-AC), Humberto Costa (PT-PE), os deputados federais Arlindo Chinaglia (PT-SP), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Aguinaldo Sampaio (PP-PB), o ministro do Tribunal de Contas da União Vital do Rêgo, o conselheiros do Conselho Nacional do Ministério Público, Luiz Fernando Bandeira de Mello

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Senac debate nova unidade em Planaltina em...
Adasa fortalece transparência ao aderir ao...
...
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.