Gilvan Máximo rejeita redução do FCDF e defende Brasília

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

 

Gilvan Máximo Critica Redução de Recursos do FCDF e Reforça Luta pela Capital

 

 

O deputado federal Gilvan Máximo (Republicanos) manifestou sua oposição à proposta do presidente Lula de reduzir os recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). A medida, anunciada pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, prevê um corte de mais de R$ 800 milhões anuais nos repasses da União. Em um período de 15 anos, o impacto estimado ultrapassa R$ 12 bilhões.

Gilvan Máximo destacou que a redução do FCDF terá sérias implicações para os investimentos nas áreas mais carentes do DF, afetando diretamente a qualidade dos serviços públicos essenciais. “A mudança vai impactar principalmente as camadas mais vulneráveis da nossa população, comprometendo a oferta de serviços fundamentais como segurança, saúde e educação”, alertou o parlamentar.

O deputado também recordou os esforços do governador Ibaneis Rocha (MDB) e da vice-governadora Celina Leão, além das negociações intensas entre deputados e senadores do DF, para demonstrar a relevância do FCDF e garantir sua sustentabilidade. “Foi um trabalho de muita união e diálogo para mostrar aos colegas do Congresso Nacional a importância do Fundo Constitucional para a sobrevivência da capital”, disse Máximo.

Reafirmando seu compromisso com a defesa do DF, o parlamentar anunciou que buscará apoio entre seus colegas para unir forças políticas e sensibilizar o ministro Haddad sobre a importância do fundo. “Vou trabalhar para convencer o ministro da importância do FCDF, que foi criado para complementar a arrecadação do DF e garantir recursos para custear segurança, educação e saúde de uma população que chega a 4 milhões de pessoas”, concluiu.

Mais lidas

Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
CLDF: “Contra a dengue, a favor da vida”
...