Gilmar mostra as garras e pauta suspeição de Moro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu pautar para hoje na Segunda Turma o recurso da defesa de Lula que pede a suspeição de Sergio Moro no caso do triplex do Guarujá.

 

Dessa forma, o ministro ignora a decisão de Edson Fachin que anulou ontem todas as condenações do ex-presidente na Lava Jato por incompetência da 13a Vara Federal de Curitiba.

Em seu despacho, o relator da Lava Jato no STF disse que, com a anulação dos atos judiciais de Moro, o HC do ex-presidente contra o ex-juiz teria perdido o objeto.

A ação da defesa de Lula que pede a suspeição de Moro foi iniciada em 2018 e interrompida por um pedido de vista, que é quando um ministro solicita mais tempo para analisar o caso. Na ocasião, Edson Fachin e Cármen Lúcia votaram contra a suspeição do ex-juiz da Lava Jato.

Nesta terça-feira restam votar, além do próprio Gilmar Mendes, Ricardo Lewandowski e Nunes Marques. Lewandowski tem dado indicações de que deve ser favorável à suspeição, logo, Nunes Marques deve ser decisivo na ação na 2ª Turma.

Mais lidas

Amazônia pede socorro às vésperas da COP30
Fé e união: Caiado participa da Marcha par...
Trump vestido de papa choca fiéis e agita ...
...