O presidente da Câmara Legislativa, Joe Valle (PDT-DF), disse nesta quarta-feira (20), que está na fila da sucessão de Rodrigo Rollemberg, e faz um balanço de sua gestão como presidente da Casa. O deputado rotulou o governo de Rollemberg de “desorganizado” e “ausente”. Economista, apresentou números com as agendas positivas que surpreenderam durante a coletiva no gabinete da presidência.
Perguntado pela relação política, com o governador, Joe, destacou que, no relacionamento, institucional com o GDF, não aceitará mais decreto ou mensagem de última hora para aprovar em plenário. “Agora, o governo entendeu que precisa mandar de forma organizada os projetos para que a gente possa ter tempo de avaliar, analisar e votar com a tranquilidade necessária, no sentido de melhorar a vida das pessoas”, e quanto a questão política, disse que, em 2018 vai esquentar muito.
A polêmica emenda de 1,2 bilhão, empurrada com as costas para o dia 15 de janeiro, garante que será votada. Mas, antes terá que passar pelo crivo técnico de sua assessoria.

A convocação extraordinária para o próximo dia 15 de janeiro, que seria para apreciar a emenda, terá fortes discussões para por fim a polêmica.
Relatório Atuação e Ações 2017
Vídeo:
Redação