Vice-presidente reforça papel estratégico do país em segurança alimentar, energética e ambiental em noite marcada por diálogo institucional e inovação em Brasília
Na noite desta quarta-feira (6), o Grupo VOTO promoveu, com grande sucesso, o lançamento da 164ª edição da Revista Voto, reafirmando seu protagonismo na promoção de debates transformadores que integram política, economia e sustentabilidade. O evento foi realizado no Lago Sul, em Brasília, onde esteve presente o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin, além de ministros, prefeitos, senadores, secretários de estado, empresários e lideranças do setor público e privado , em um momento de celebração e troca de ideias em prol de um Brasil mais competitivo, inovador e sustentável.
Em sua participação no evento, o vice-presidente do Brasil, Geraldo Alckmin disse que o país é protagonista na segurança alimentar, na segurança energética e no combate às mudanças climáticas. “Somos a nação com a maior floresta tropical do mundo, referência em descarbonização, com gasolina que já contém 30% de etanol e diesel com 15% de biocombustível. Temos 85% da nossa matriz elétrica baseada em fontes renováveis e uma legislação moderna, como a Lei do Combustível do Futuro. Ao sediar a COP30, mostramos ao mundo que estamos na vanguarda da sustentabilidade”, pontuou Alckmin.
“É uma alegria participar de mais um evento da Revista Voto, além de falar de um tema tão importante que é o de sustentabilidade, da economia verde, da transição energética. Com a COP-30 sendo sediada pelo Brasil temos a chance de se afirmar como potência verde, mostrando seus ativos e transformando preservação em oportunidade para enfrentar desigualdades”, frisou o prefeito de Recife, João Campos.
A edição de número 164 tem como capa o advogado Rafael Carneiro, que estreia com destaque ao abordar o conceito de “Constituição Verde”. O jurista tem se dedicado à pauta da justiça climática, tema estratégico para o Brasil e central nas discussões rumo à COP-30.
Em seu discurso, Rafael Carneiro expressou a honra de estampar a capa da edição e destacou a relevância de sua parceria com o Grupo VOTO na construção de pontes entre o Direito e o diálogo institucional. “O Grupo VOTO é um grupo de extrema relevância na articulação dos setores público e privado. E nesse momento em que vivemos no Brasil de tanta popularização, essa aproximação e convergência é muito importante. Também vejo como importante o reconhecimento do Grupo VOTO ao trabalho da advocacia, na defesa dos direitos e na busca pela concretização da Agenda 2030 da ONU”, salientou Carneiro.
A publicação também traz análises sobre cibersegurança, com o autor Alberto Leite, e revisita marcos importantes da trajetória do Grupo VOTO, que completa 20 anos de articulação institucional.
Durante o evento, a presidente e fundadora do Grupo VOTO, Karim Miskulin, destacou que reunir lideranças de diferentes esferas é essencial para o avanço de propostas que realmente impactem o Brasil. “Este encontro foi uma continuidade do nosso propósito de fortalecer o diálogo institucional, trazendo à mesa vozes estratégicas que movem o país”.
A cerimônia também trouxe à tona a importância estratégica das parcerias entre os setores público e privado como motor de eficiência e inovação. “A parceria público-privada é essencial para o país. Quando há diálogo e construção conjunta, todos ganham, a sociedade, governo e setor privado”, disse a gerente de Relações Governamentais da Rede D’Or, Milena Oliveira.
“As PPPs representam uma sinergia entre Estado e iniciativa privada, que aprimora a qualidade do serviço público e traz mais eficiência ao cidadão”, acrescentou o diretor jurídico e governança do Grupo Santa, Sérgio Moraes.
Na ocasião, houve a entrega da nova edição da revista aos convidados. Com conteúdo provocador e uma curadoria editorial apurada, a publicação já circula entre tomadores de decisão, reforçando seu papel como veículo de influência e articulação política no país.
A senadora Margareth Buzetti destacou a importância de valorizar o Brasil em pautas internacionais, ressaltando que o lançamento da revista evidencia como o agronegócio pode ser sustentável e como a descarbonização é uma agenda positiva para o país.
Já o secretário de Saúde do DF, Juracy Cavalcante agradeceu o convite do Grupo VOTO e destacou a relevância da revista lançada. “Essa revista aborda pautas estratégicas para o país”, disse.
“Não temos o direito de deixar para as futuras gerações um planeta pior do que recebemos, esse é o compromisso da equidade intergeracional e da Agenda 2030”, finalizou o ministro do STJ, Reinaldo da Fonseca.
Ao reunir vozes estratégicas em torno de temas que moldam o futuro do país, o lançamento da Revista VOTO consolidou um espaço onde sustentabilidade, inovação e articulação institucional convergem como pilares de um Brasil que não teme liderar, mas se prepara para transformar. O evento foi promovido pela Agência Q Comunicação, que foi responsável pela curadoria da Revista.
Fonte: Agência Q Comunicação