Geração Pro abre novas vagas para cursos de beleza no Senac-DF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Foto: Divulgação

Capacitação de excelência: Geração Pro abre novas vagas para cursos de beleza no Senac-DF em parceria com a L’Oréal

A L’Oréal Produtos Profissionais, em parceria com o Senac-DF, está com inscrições abertas para novas turmas do projeto Geração Pro, iniciativa que impulsiona a empregabilidade na área da beleza. Os cursos oferecidos incluem Tratamento Capilar, Práticas de Trabalho do Cabeleireiro e Colorimetria Capilar: Noções Básicas.

As aulas ocorrerão no Polo de Educação Profissional do Senac-DF, no Shopping Conjunto Nacional, a partir de 24 de março, nos turnos matutino e noturno. Com um espaço moderno de 155 m², o programa busca capacitar jovens e ampliar o acesso a oportunidades no mercado da beleza.

 Ao todo são 45 vagas distribuídas em 3 turnos (manhã, tarde e noite) sendo 27 para jovens de 16 a 35 anos, com foco na inclusão social. 60% das vagas será destinada a grupos prioritários, como pessoas de famílias em situação de pobreza, mulheres vítimas de violência doméstica, mulheres chefes de família, pretos, pardos e indígenas, pessoas com deficiência e pessoas LGBTQIA+. “Estamos capacitando talentos para transformar o mercado da beleza”, destaca Joana Fleury, Diretora Geral da L’Oréal Produtos Profissionais.

As matrículas podem ser feitas pelo site do Senac-DF ou pelo telefone (61) 3771-9821. Os cursos possuem valores acessíveis e opções de bolsas para candidatos elegíveis.

Um grande passo rumo ao futuro profissional promissor na área da beleza

A iniciativa contribui para o desenvolvimento do setor da beleza, que apresenta um grande potencial de geração de empregos no Brasil. Segundo dados da PNAD Contínua, divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no terceiro trimestre de 2024, a taxa de participação dos jovens brasileiros com idade entre 15 e 29 anos foi de 63,8%. Ainda de acordo com os dados de 2024 da PNAD Contínua, existem cerca de 48 milhões de jovens com idade entre 15 e 29 anos, representando 27,4% da população brasileira em idade para trabalhar. O Geração Pro, portanto, insere-se em um contexto importante de capacitação e inserção desses jovens no mercado.

O projeto utiliza a metodologia do Instituto L’Oréal, garantindo a aplicação dos mais altos padrões de qualidade na formação dos alunos.

Mais lidas

Medalhista raiz! Vitória treina na terra e...
Mulher e criança caem de 10m na Rodoviária...
Tarifa Zero aquece comércio no DF
...