General expõe plano de golpe de Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Jair Bolsonaro -Crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Depoimento à Polícia Federal revela detalhes de reuniões onde o ex-presidente discutiu medidas extremas para contestar resultado das eleições

 

 

O ex-comandante do Exército, General Freire Gomes, prestou um depoimento à Polícia Federal, alegando que o ex-presidente Jair Bolsonaro discutiu a possibilidade de um golpe de Estado em uma reunião com os comandantes das Forças Armadas. Bolsonaro teria detalhado a ideia de decretar Garantia da Lei e da Ordem, Estado de Defesa ou Estado de Sítio, em resposta à vitória do presidente Lula nas eleições.

 

Freire Gomes afirmou que Bolsonaro apresentou uma minuta do decreto durante o encontro, com expressões características do ex-presidente. Ele também mencionou que, em outra reunião, Bolsonaro propôs criar uma comissão para investigar a legalidade do processo eleitoral. Freire Gomes e o brigadeiro Baptista Junior se opuseram à proposta, enquanto o almirante Garnier teria se colocado à disposição de Bolsonaro. O general confirmou que a minuta encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres correspondia ao conteúdo discutido com Bolsonaro.

Mais lidas

Todos iguais na morte
EM NOME DA MEMÓRIA, NÃO DEVEMOS ESQUECER U...
Ibaneis: “Francisco, farol de amor e justiça”
...