O ex-ministro de Michel Temer daqueles R$ 51 milhões foi para isolamento por 10 dias na Papuda.
Geddel Vieira Lima foi levado na noite desta quarta-feira (27) para uma cela isolada no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Em ataque de “autoridade”, ele desrespeitou um agente penitenciário durante uma revista pessoal, divulgou a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe).
O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Distrito Federal, Leandro Allan, declarou que Geddel desobedeceu a uma ordem para fazer um procedimento de rotina. Ele não soube dizer qual teria sido a determinação.
Após lavrada ocorrência administrativa, o ex-ministro foi encaminhado imediatamente para uma cela, isolado dos outros nove detentos que dividiam o espaço com ele.
Geddel está em prisão preventiva, determinada pelo juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal de Brasília desde setembro.
Elefoi preso depois de a Polícia Federal ter apreendido, durante a Operação Cuo Bono, R$ 51 milhões em dinheiro que estavam distribuídos em malas, em um apartamento supostamente utilizado pelo ex-ministro em Salvador.
Redação