GDF Mais Perto do Cidadão encerra 2024 em Ceilândia com atendimento de saúde, serviços públicos e programação especial para a comunidade
O programa GDF Mais Perto do Cidadão encerrou suas atividades de 2024 neste sábado (14) em Ceilândia, oferecendo uma programação natalina, decoração especial e diversos serviços para a comunidade. A última edição do ano também marcou o início do Dia D de mobilização nacional contra a dengue. Além dos atendimentos tradicionais, como os do Na Hora e da Polícia Civil, o evento trouxe atividades especiais para as crianças, com a presença do Papai Noel, criando um clima festivo e acolhedor.
A secretária de Saúde do DF, Lucilene Florêncio, destacou a importância do evento: “Estamos entregando cuidado e dignidade à comunidade, com práticas integrativas, vacinação e atenção à saúde”. A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, também frisou a relevância das ações, afirmando que a mobilização foi uma forma de mostrar à população o quanto são valorizados pelo governo.
Os moradores tiveram acesso a diversos serviços, como emissão de documentos, vacinas para pets, exames médicos e atividades voltadas para o bem-estar e a beleza. A autônoma Rogeane Sampaio expressou sua satisfação com a agilidade do atendimento: “Aqui foi bem rápido, consegui atualizar minha identidade sem dificuldades”. Já Monica Leite, também autônoma, ressaltou a facilidade de acesso aos serviços: “Estou amando ter tudo pertinho de casa. Consegui resolver tudo em poucos dias.”
Além disso, o Saúde Mais Perto do Cidadão – Minha Saúde também esteve presente, oferecendo atendimentos médicos gratuitos com uma estrutura itinerante. Com 148,2 mil atendimentos prestados desde sua implementação em agosto, a iniciativa levou mais saúde e bem-estar aos moradores de Ceilândia e de outras regiões, proporcionando acesso a consultas e exames médicos de qualidade.
Com a ação de encerramento de 2024, o GDF reafirmou seu compromisso com a saúde, o bem-estar e a cidadania da população do Distrito Federal.