Obras do GDF em Vicente Pires avançam com pavimentação, drenagem e calçadas, beneficiando 30 mil moradores e melhorando a qualidade de vida na região
Com um investimento de R$ 58,8 milhões, o Governo do Distrito Federal (GDF) avança significativamente com as obras na Avenida da Misericórdia, em Vicente Pires. A região, parte do Lote 2, o último dos 11 previstos, está recebendo uma série de melhorias que incluem pavimentação, drenagem, calçadas, meios-fios e sinalização, beneficiando cerca de 30 mil moradores. O secretário de Obras, Valter Casimiro Silveira, ressalta que essas intervenções refletem o compromisso do GDF com a qualidade de vida e a segurança da população.
“Vicente Pires hoje apresenta um cenário totalmente transformado em relação ao início da gestão do governador Ibaneis em 2019”, destaca o secretário, referindo-se à infraestrutura de drenagem, pavimentação e sinalização já presentes em grande parte da cidade. Agora, essa mesma transformação chega à Avenida da Misericórdia, onde os serviços de terraplanagem e compactação do solo preparam o terreno para a pavimentação asfáltica.
Além disso, a Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) trabalha no rebaixamento das redes de água e esgoto, utilizando tubulações de PEAD, um material de alta resistência e durabilidade. O presidente da Caesb, Luís Antônio Reis, reforça o esforço conjunto das diversas áreas do GDF para promover melhorias em infraestrutura, elevando o bem-estar dos moradores. No total, serão 12 mil metros de redes de drenagem e 83 mil m² de asfalto aplicados na região, além de mil metros de calçadas.
A obra tem gerado grande expectativa entre os moradores. O aposentado Tobias Gonçalves, que vive em Vicente Pires há 27 anos, expressa seu entusiasmo: “A urbanização vai tornar a cidade mais tranquila e segura, valorizando os terrenos e melhorando a qualidade de vida”. Seu filho, Thales Gonçalves, empresário local, acredita que a nova infraestrutura será um divisor de águas para o comércio da região, melhorando o ambiente tanto para moradores quanto para empresários.
Malaquias dos Santos, também aposentado, está ansioso para ver os efeitos das obras, principalmente durante o período chuvoso. “O asfalto vai resolver o problema das enchentes. Vicente Pires será transformada”, prevê.
O administrador regional Gilvando Galdino Fernandes celebra o impacto positivo das obras, destacando a parceria entre a administração local e o governo. “Esse é um sonho se tornando realidade. A população merece e, com paciência, verá a cidade completamente transformada”, conclui.
Com informações Agência Brasília