GDF incentiva educação e capacitação com bolsas de estudo no UDF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Na UnDF, estão previstos cursos nas áreas de ciências da saúde e humanas, gestão governamental de políticas públicas e de serviços, educação e magistério, entre outros | Foto: Arquivo Agência Brasília

 

Inscrições abertas até sexta-feira (3) para servidores públicos e ex-alunos de escolas públicas

 

 

O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Escola de Governo (Egov), reforça seu compromisso com a educação e a qualificação ao abrir inscrições para o programa de concessão de bolsas de estudo. Até esta sexta-feira (3), servidores públicos, empregados do DF e ex-alunos de escolas públicas de todo o Brasil podem se candidatar a uma das 82 vagas no Centro de Ensino Unificado do Distrito Federal (UDF).

Com uma trajetória que remonta a 1968, o programa destaca-se como uma iniciativa pioneira, nascida da cessão de uso do terreno onde o UDF está localizado. Oferecendo oportunidades em 21 cursos presenciais, como Direito, Administração, Fonoaudiologia, Pedagogia e Letras Português/Inglês, o projeto é um exemplo de parceria bem-sucedida entre o poder público e a iniciativa privada.

O processo seletivo para servidores públicos avalia critérios como tempo de serviço, número de dependentes, salário e formação acadêmica prévia. Já para a sociedade civil, o foco é nos estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas, sem diploma superior, que tenham realizado o Enem em 2022 ou 2023 e cuja renda familiar per capita seja de até R$ 2.118,00.

Essa ação é mais do que uma oportunidade educacional; é um incentivo ao crescimento profissional e social, promovendo igualdade de acesso ao ensino superior. Para saber mais detalhes e acessar o edital, visite a página oficial do programa.

Com iniciativas como essa, o GDF reafirma seu papel de protagonista na construção de um futuro mais promissor para todos os cidadãos.

Mais lidas

Os índios e os tecidos da vida
Restaurant Week celebra 65 anos de Brasíli...
Filmes selecionados para o Fica 2025 serão...
...