GDF divulga regras para ambulantes interessados em atuar na festa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
O Governo do Distrito Federal publicou, nesta quarta-feira (4), as regras de credenciamento para vendedores ambulantes interessados em participar do Réveillon 2019/2020 na Esplanada dos Ministérios e na Prainha dos Orixás. Serão disponibilizadas 90 autorizações para o evento que ocorre em 31 de dezembro próximo.
Os ambulantes que desejam participar devem comparecer ao atendimento da Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades, da Secretaria das Cidades, localizado no Anexo do Palácio do Buriti, em 16 de dezembro, das 9h às 17h, para efetuar o pedido.
Para o requerimento são necessárias duas fotos 3 x 4, além do documento original e cópia do RG, CPF, Certificado de Microempreendedor Individual (MEI) e comprovante de endereço. Os contemplados que já possuírem cadastro na Subsecretaria de Mobiliário Urbano e Apoio às Cidades ficam dispensados de nova apresentação de documentos.
Para o evento da virada de ano foram autorizadas 40 barracas e 40 caixeiros fixos na Esplanada dos Ministérios e 10 permissões de barracas na Prainha dos Orixás.
Será cobrado, por meio de Documento de Arrecadação (DAR), preço público de R$ 0,69 por m² pela utilização de área pública no evento da Esplanada dos Ministérios e R$ 0,82 por m² na Prainha dos Orixás.
Vendedores que comercializarem bebidas alcoólicas deverão afixar mensagem em local visível identificando a proibição da venda desse tipo de bebida para menores de 18 anos. Os comerciantes também não poderão fixar qualquer equipamento nas árvores presentes no local demarcado.
​Cronograma:
16/12 – Recepção de requerimentos e documentos no Anexo do Palácio do Buriti – Térreo, das 9h às 17h;
17/12 – Sorteio dos interessados no Anexo do Palácio do Buriti, 9º andar, às 10h;
18/12 – Divulgação do resultado do sorteio no site da Secretaria das Cidades (cidades.df.gov.br);
19/12 – Entrega das autorizações e boleto referente ao preço público no Anexo do Palácio do Buriti – Térreo, das 9h às 17h.
Agência Brasília

Mais lidas

Ministro Lupi fala sobre fraude no INSS em...
Galvão surta com camisa vermelha da Seleçã...
Mais 71 mulheres em situação de violência ...
...