O professor da rede pública Gibrail Nabih Gebrim teve a aposentadoria cassada

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

O servidor, que era um dos principais assessores da secretaria na época da gestão do ex-governador José Roberto Arruda, teve o direito cassado nesta quinta-ferira (16), publicado pelo governador Rodrigo Rollemberg no Diário Oficial do DF. O professor da rede pública Gibrail Nabih Gebrim teve a aposentadoria cassada, por “prática de atos de improbidade contra os cofres públicos”. No âmbito penal, Gebrim também é alvo de dois processos relativos à “Caixa de Pandora” ou “mensalão do DEM”, que investiga um suposto esquema de propinas a deputados distritais.

Segundo as denúncias, o professor teria se aproveitado do cargo público para tirar proveito pessoal, tendo recebido propina, comissão, presente ou vantagens indevidas, utilizado recursos públicos para uso próprio, praticado usura – aplicação de juros abusivos sobre empréstimos –, fraudado processo licitatório e permitido o enriquecimento de terceiros.

PROFESSOR
Diário Oficial do DF

De acordo com o Portal da Transparência, a remuneração básica do professor era de R$ 15.882,79.

No site do Tribunal de Justiça do DF, Gebrim aparece como alvo de dez processos, sendo sete na Vara de Fazenda Pública, dois na 7ª Vara Criminal e um, por improbidade, na 10ª Vara Cível. O mais antigo corre desde 2009. Gebrim nunca chegou a ser demitido ou afastado do cargo em razão das investigações.

Na esfera penal, os dois processos que recaem sobre ele têm, também, o envolvimento do ex-governador do DF José Roberto Arruda e do então vice, Paulo Octávio, dois dos principais investigados na operação Caixa de Pandora.

Fonte: TJDF

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...