GDF acolhe pessoas em situação de rua com ação integrada em Ceilândia

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
Foto: Divulgação
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Operação humanizada percorreu nove pontos da região com oferta de serviços e melhoria da segurança urbana nesta quarta-feira (13)

 

 

Na manhã desta quarta-feira (13), o Governo do Distrito Federal (GDF) realizou uma grande operação de acolhimento e assistência social a pessoas em situação de rua em Ceilândia. A ação percorreu nove pontos previamente mapeados pela Administração Regional e contou com a participação de diversos órgãos do governo.

Durante a operação, foram oferecidos serviços de saúde, orientação social, encaminhamento para vagas de trabalho, emissão de documentos e acolhimento em abrigos. A equipe também realizou a remoção de estruturas precárias, como uma casa construída no alto de uma árvore na QNM 18, em Ceilândia Norte, próximo à área central.

Moradores e comerciantes aprovaram a iniciativa. “A gente percebe a melhoria no espaço e sente mais segurança. Além disso, evita que o local vire esconderijo para pessoas mal-intencionadas, o que traz mais tranquilidade para todo mundo”, afirmou Eliete Gomes, 42 anos, moradora da região.

O administrador de Ceilândia, Dilson Resende, destacou o caráter humanizado da ação: “O trabalho foi feito de forma integrada, com vários órgãos do GDF, oferecendo serviços essenciais e buscando soluções para às pessoas em situação de vulnerabilidade. Não se trata apenas de retirar estruturas, mas de oferecer alternativas e dignidade”, esclareceu Dilson Resende.

Após o atendimento social, a DF Legal fez o desmonte das construções improvisadas e encaminhou os pertences para locais indicados pelos ocupantes. Quando isso não foi possível, os objetos foram levados ao depósito da pasta, no SIA, onde podem ser retirados gratuitamente em até 60 dias.

Foram mobilizadas às secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes-DF), Saúde (SES-DF), Educação (SEEDF), Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (Sedet-DF), Segurança Pública (SSP-DF), Proteção da Ordem Urbanística (DF Legal) e Justiça e Cidadania (Sejus-DF), além do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Novacap, Codhab, Detran-DF, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar e Conselho Tutelar.

 

Foto: Divulgação

Locais atendidos pela operação:

QNN 11, próximo ao muro do metrô
QNN 11, próximo aos lotes 2/4
EQNN 1/3, em frente ao Bloco D
QNN 3/5, Bloco C
QNN 5/7
QNM 12, terreno próximo à concessionária Honda
Residencial Dom Pedro I, QNM 12, Via NM, 12A
Muro lateral do Hospital Regional de Ceilândia
Setor de Indústrias QI 21, Lote 1

Mais lidas

Lideranças do transporte recebem Medalha d...
GDF acolhe pessoas em situação de rua com ...
Propina bilionária: auditor da Sefaz-SP é ...
...