Uma das engrenagens da famosa “máquina” utilizada pelo Governo do Distrito Federal é a propaganda que é irrigada, por meio de agências, à mídia em geral, via contratos de publicidade oficial.
Com a aproximação das eleições, o GDF anunciou, por intermédio da Secretaria de Comunicação, nesta sexta-feira (22), que pagará R$ 4.015.697,78 a três agências de publicidade por campanhas veiculadas em 2014.
Ou seja, após quatro anos, o GDF pagará o que deve. No período eleitoral, intensifica-se a publicização de atos de governo visando dar maior visibilidade de olho nas campanhas.
A informação foi divulgada no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) desta sexta-feira (23), em consonância como Decreto nº 39.014/2018.
O secretário de Comunicação do DF, Paulo Fona, informou que os pagamentos vêm sendo feitos desde 2016, inclusive em outras áreas, como saúde, educação e obras. “Este é o padrão: quitar o que o governo anterior deixou”, ressaltou.
Faltando pouco menos de quatro meses para as eleições, de repente, o GDF tem dinheiro em caixa? Como assim? Qual a receita para pagar dívidas e para cumprir obrigações que antes eram esquecidas? A população quer saber… O GDF estava escondendo dinheiro?
Redação com informações do Metropoles.