Garagem de prédio com 41 anos desaba na Asa Norte e esmaga carros

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

https://youtu.be/dd1SdFTvc88

A laje que sustenta o piso em frente ao bloco residencial na quadra 210 norte desabou na manhã deste domingo (4) esmagando 25 veículos que estavam estacionados na garagem. O prédio foi construido há 41 anos, em 1977.

De acordo com relatos de moradores, por volta de 6h50 da manhã um forte estrondo, seguido de sons de alarmes acordou a todos. Ao olharem na janela, o piso gramado em frente ao bloco havia cedido.

“Acordei com o barulho”, relata o advogado Igor Matos, que mora do prédio desde quando nasceu, em relato aos amigos de uma confraria, por Whatsapp. “Parecia um terremoto. Surreal. Graças a Deus a família está bem. Rigorosamente ninguém se machucou”, disse ele. “Cena de cinema na garagem! Chão desmoronado! Carros esmagados”, contou Igor, que é dono de um dos carros co  perda total. mas ele está aliviado porque não houve vítimas. “A cada minuto que passa, quando vejo meus filhos e a família bem, dou graças a Deus”, disse.

O Corpo de Bombeiros informa que após buscas com cães não foram encontradas vítimas. A Defesa Civil está no local e interditou somente a garagem, sendo assim, os moradoes já podem voltar para seus apartamentos, porém não podem utilizar energia elétrica e esgoto.

De acordo com o capitão Souza Mendes, a forte chuva desta madrugada encharcou o solo e a laje cedeu, causando o desabamento do gramado.

Um engenheiro examinou as imagens e avaliou as causas, à primeira vista: “Parece ser um prédio antigo. Sendo assim, já teria caído. Pelas imagens, parece ter uma junta de dilatação no poço de ventilação (ver a grelhas intactas). Não tem ferros expostos na laje do térreo. Não tem talude. Foi a laje sob o jardim que dobrou. Infiltração atingindo ferragens”.

ENGENHEIRO OBSERVA QUE NÃO TEM FERROS EXPOSTOS NA LAJE DO TÉRREO, NÃO TEM TALUDE: PISTAS PARA PERÍCIA.

A LAJE ESMAGOU 25 AUTOMÓVEIS E 23 DELES DERAM PERDA TOTAL, INCLUSIVE ESTE VALIOSO JAGUAR.

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...