Futebol vai ter clube-empresa?

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Se depender de grande maioria de senadores, sim. O Senado Federal quer votar ainda em maio um novo projeto de lei sobre clube-empresa

 

De autoria do presidente da Casa, o cruzeirense Rodrigo Pacheco (DEM-MG), a proposta conta com o apoio de times e da CBF para tentar aplicar no futebol brasileiro algumas mudanças.

A principal delas está na criação de uma estrutura societária específica, intitulada Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Os clubes poderiam, assim, deixar de lado a constituição mais comum, a de entidade sem fins lucrativos.

O relator do Projeto de Lei é o senador Carlos Portinho(PL-RJ), advogado na área de direito desportivo com anos de experiência em serviços para clubes e jogadores.
“Esse projeto busca trazer novos recursos para o futebol para dar segurança ao investidor. Para alguns clubes, essa ideia é uma grande solução”, disse ao Estadão o relator do projeto, senador Carlos Portinho.
“Nós temos de construir uma legislação que seja sedutora para os clubes e para o investidor. A ideia não é ter isso como a salvação, mas sim uma oportunidade para aqueles que quiserem. Não será uma adesão obrigatória”, complementou.
A diretoria do Cruzeiro, time do parlamentar mineiro, aguarda com ansiedade a aprovaçõ do projeto porque há investidores intressados na lei que torna o clube uma empresa. Com certeza, outros clubes estão na mesma expectativa.

Mais lidas

Bolsonaro pode pegar até 43 anos, diz PGR
Câmara Legislativa aprova 134 proposições ...
Goiás reage às queimadas com força total
...