Frente parlamentar não tem força para melhorar a reforma administrativa

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Frente atraiu o ministro Paulo Guedes com 219 parlamentares, mas restam apenas 17 deputados e senadores

 

Deputados e senadores desdenham da redução do peso do Estado para os brasileiros.

Sinal do desinteresse é a própria Frente Parlamentar Mista de Reforma Administrativa, composta só de 17 deputados e senadores (2,8% do Congresso). Reunia 219 parlamentares em fevereiro, ao ser criada.

A Frente atraiu o ministro Paulo Guedes à entrega ao presidente da Câmara, quinta (8), da proposta de incluir atuais servidores na reforma.

Mas Rodrigo Maia amarelou e os deixou pendurados na brocha. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A reforma administrativa está tão fora de foco que qualquer outra frente é mais relevante. A de defesa de geradoras de energia tem 230 membros.

Ao contrário do que sinalizou no jantar na casa do ministro Bruno Dantas (TCU), Rodrigo Maia não endossou o projeto da frente parlamentar.

Após sinalizar apoio à proposta, Rodrigo Maia decepcionou outra vez ao optar pela demagogia, defendendo “direitos adquiridos” dos servidores.

Maia se especializou em criar dificuldades às reformas de Bolsonaro e engavetar propostas que acabem privilégios no serviço público.

Mais lidas

Ronaldo Caiado defende autonomia dos estad...
Semana Legislativa pela Mulher tem início ...
INSS devolve descontos indevidos de abril ...
...