‘France Football’ cancelar Bola de Ouro a melhor jogador do mundo

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A revista francesa “France Football” decidiu cancelar o prêmio da Bola de Ouro de 2020, que tradicionalmente premia os melhores jogadores do mundo. Segundo a publicação, a pandemia de Covid-19 impôs condições diferentes aos concorrentes. A maioria dos campeonatos no mundo foram paralisados e não retornaram ao mesmo tempo.

“O parêntese [em nossa história] não nos encanta, mas nos parece o mais responsável e lógico”, afirmou a France Football. “Os aspirantes ao prêmio não estão no mesmo barco. Alguns viram sua temporada ser cortada radicalmente, outros não. Então, como você compara o incomparável?”

A revista afirma que não queria afixar um asterisco indelével na lista de prêmios, entregando a Bola de Ouro em circunstâncias excepcionais causadas pelo novo coronavírus.

A publicação argumentou ainda que geralmente são necessários onze meses de futebol acontecendo ao redor do mundo para que os jurados formem suas opiniões. Nas condições da pandemia, o melhor jogador e a melhor jogadora de futebol do mundo seriam decididos pelas performances em janeiro e fevereiro apenas.

“A nossa história é preciosa demais para correr o risco de danificá-la com um exercício vacilante. Nestes tempos turbulentos, fazer uma pausa é um luxo e uma necessidade inestimável. Para que o futebol, como um todo, recupere força e força, paixão e emoção”, concluiu o anúncio oficial.

No ano passado, o prêmio foi entregue ao argentino Lionel Messi, no masculino, e à americana Megan Rapinoe, no feminino. (CNN)

Mais lidas

Projeto Na Sua Hora leva serviços públicos...
Governo de Goiás age com firmeza contra de...
Vila Sertões abre em Goiânia com atrações ...
...