Fracassaram as negociações entre PRTB e Bolsonaro

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Presidente da República, Jair Bolsonaro. Foto: Alan Santos/PR

 

Fracassaram as negociações entre o PRTB e o presidente Jair Bolsonaro. Os caciques da sigla não aceitaram as exigências feitas pelo presidente de ter controle total dos diretórios. Além de carta-branca, Bolsonaro quer um partido para chamar de seu. Já pensando em 2022, Bolsonaro já abriu diálogo com nove partidos.

 

O presidente não conseguiu tirar do papel o Aliança pelo Brasil, agremiação que queria fundar para disputar novo mandato, em 2022.

 

Antes do PRTB, Bolsonaro havia mantido conversas com Patriota, PTB, Republicanos, Brasil 35 (antigo PMB), Democracia Cristã (DC), PL, Progressistas e tentou retornar ao PSL. Embora a cúpula do PSL diga que as negociações com Bolsonaro estão encerradas, as tratativas continuam, nos bastidores. Só não avançaram porque o presidente não abre mão de ter ingerência sobre todos os diretórios do partido – inclusive sobre o caixa – e exige a expulsão de deputados contrários a ele.

 

Partido do vice-presidente Hamilton Mourão, o PRTB havia iniciado conversas com Bolsonaro antes da morte de seu fundador, Levy Fidelix, no mês passado. Mas a viúva Aldineia Fidelix, atual presidente da legenda, não concordou com as imposições do chefe do Executivo para se filiar.

Mais lidas

Todos iguais na morte
EM NOME DA MEMÓRIA, NÃO DEVEMOS ESQUECER U...
Ibaneis: “Francisco, farol de amor e justiça”
...