Forças Armadas gastam recursos destinados ao combate à Covid-19 em alimentos pouco saudáveis, aponta auditorias

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

 

Relatório do Tribunal de Contas da União questiona gastos com salgadinhos, coquetéis e carnes em vez de garantia alimentar para tropa empregada na Operação Covid-19

 

 

 

O Tribunal de Contas da União divulgou uma auditoria que indica que as Forças Armadas brasileiras gastaram recursos destinados ao combate à Covid-19 em alimentos como salgadinhos, coquetéis, sorvetes e refrigerantes. De acordo com o relatório, o valor gasto nesses itens ultrapassou R$ 255 mil.

 

O TCU questiona a finalidade desses alimentos, dada a baixa qualidade nutricional e sua incompatibilidade com a alimentação adequada para a tropa empregada na Operação Covid-19. O relatório também aponta que apenas duas organizações militares conseguiram comprar 12 mil quilos de carne por R$ 447 mil.

 

A divulgação dessa auditoria levanta questionamentos sobre a evolução do uso dos recursos destinados ao combate à pandemia no Brasil. As Forças Armadas têm um papel importante no enfrentamento da Covid-19 no país, e o uso de recursos em alimentos considerados pouco saudáveis ​​pode ser visto como uma falha na gestão desses recursos.

Mais lidas

BRB oferecerá pacote de valor especial dur...
Helicóptero com presidente do Irã cai no A...
Gabigol pede desculpas por usar camisa do ...
...