Forças Armadas gastam recursos destinados ao combate à Covid-19 em alimentos pouco saudáveis, aponta auditorias

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
[views count="1" print= "0"]
[tta_listen_btn listen_text="Ouvir" pause_text="Pause" resume_text="Retomar" replay_text="Ouvir" start_text="Iniciar" stop_text="Parar"]

 

 

Relatório do Tribunal de Contas da União questiona gastos com salgadinhos, coquetéis e carnes em vez de garantia alimentar para tropa empregada na Operação Covid-19

 

 

 

O Tribunal de Contas da União divulgou uma auditoria que indica que as Forças Armadas brasileiras gastaram recursos destinados ao combate à Covid-19 em alimentos como salgadinhos, coquetéis, sorvetes e refrigerantes. De acordo com o relatório, o valor gasto nesses itens ultrapassou R$ 255 mil.

 

O TCU questiona a finalidade desses alimentos, dada a baixa qualidade nutricional e sua incompatibilidade com a alimentação adequada para a tropa empregada na Operação Covid-19. O relatório também aponta que apenas duas organizações militares conseguiram comprar 12 mil quilos de carne por R$ 447 mil.

 

A divulgação dessa auditoria levanta questionamentos sobre a evolução do uso dos recursos destinados ao combate à pandemia no Brasil. As Forças Armadas têm um papel importante no enfrentamento da Covid-19 no país, e o uso de recursos em alimentos considerados pouco saudáveis ​​pode ser visto como uma falha na gestão desses recursos.

Mais lidas

GDF já entregou mais de 500 mil Cestas Ver...
Honra e reconhecimento: Aparecido Freire é...
Carla Zambelli segue presa na Itália
...