Fluminense segue em boa fase e vence o Bahia no Maracanã pelo Brasileirão

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

Que fase vive o Fluminense! Marcão vive uma lua de mel com a torcida do clube carioca. Após quatro jogos sem perder e sair da zona de rebaixamento, a equipe continuou o bom momento. Vitória de 2 a 0 sobre o Bahia, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A partida aconteceu no Maracanã e marcou o confronto entre dois técnicos negros, os únicos do Brasileirão: Roger Machado, do Bahia, e Marcão, do Flu. Com a vitória, os cariocas subiram para a 13ª posição, enquanto o Bahia permanece em 8º.

Clube carioca chegou a cinco jogos sem perder no Brasileirão© Fornecido por ESPN do Brasil Eventos Esportivos LTDA Clube carioca chegou a cinco jogos sem perder no Brasileirão

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Orinho; Aírton, Daniel e Nenê; Yony González, Wellington Nem e João Pedro. Técnico: Marcão

BAHIA: Dougas Friedrich, João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Grégore, Ronaldo, Flávio e Guerra; Élber e Gilberto. Técnico: Roger Machado

Estatísticas

9 minutos foi o tempo necessário para a primeira substituição do jogo. Digão sentiu e foi substituído por Frazan no Fluminense.

A sequência do Fluminense é ótima. Já são 5 jogos sem perder. Foram três vitórias e dois empates no período.

O Bahia teve 5 finalizações em 10 minutos no segundo tempo, sendo chances reais e não fez gol.

Muriel salvou o Fluminense em muitos lances. Foram 17 finalizações do Bahia e defesas do goleiro.

O cara

Nenê chegou ao seu 3º gol com a camisa do Fluminense. Logo aos 20 minutos, Yony González foi derrubado na área e o árbitro Héber Roberto Lopes não hesitou em assinalar a marca da cal.

Na cobrança, o meia deslocou Douglas e abriu o placar. Além do gol, Nenê foi muito participativo no jogo, sendo responsável por três finalizações e 46 passes certos.

O segundo gol do Fluminense não teve a participação de Nenê. Aos 44 minutos da 1ª etapa, Wellington Nem fez bela jogada pela direita, tocou para João Pedro e o centroavante fuzilou no travessão. No rebote, Daniel cabeceou para as redes.

Não faz isso, não!

Logo no 1º minuto de jogo, o Bahia teve a chance de abrir o placar. João Pedro fez ótima jogada pela ponta direita e cruzou rasteiro para Élber. O atacante do tricolor baiano conseguiu o feito de errar o gol, quase em cima da linha. Chute por cima.

Assim não, Élber!

Confronto histórico

A partida entre Fluminense e Roger Machado marcou o confronto entre dois técnicos negros. O grupo Observatório do Racismo, que busca identificar e acabar com o preconceito no futebol, fez diversas ações, assim como os dois clubes. Eles entraram com uma camisa contra o preconceito.

Uma mensagem positiva e de união contra o racismo.

Futebol no dia das crianças!

A criançada marcou presença no confronto deste sábado e saiu com presente, claro! Olha esse torcedor mirim do Fluminense que recebeu uma camisa do clube. Que baita presente!

Próximos jogos

As duas equipes já voltam a campo no meio da semana para a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro:

  • Quinta-feira, 17/10, 21h, Fluminense x Athletico-PR
  • Quarta-feira, 16/10, 19h15, Grêmio x Bahia

Mais lidas

Projeto Brilho do Sol – FEHSOLNA II ilumin...
IPVA 2024: Última semana para pagamento no DF
Andrea Bocelli ao vivo: Oferta exclusiva BRB
...