Flordelis tem cinco dias úteis para apresentar defesa de processo de cassação

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram

 

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) foi notificada nesta tarde de quarta (9) em Brasília. Agora, terá cinco dias úteis para apresentar sua defesa à Câmara no âmbito do processo que pede a cassação do seu mandato.

Ela é acusada de ter mandado matar o próprio marido. Segundo os investigadores, que já concluíram o trabalho, não há a menor dúvida de que a deputada é a mandante do crime.

Flordelis, inicialmente, combinou de ir à Câmara nesta quarta-feira (9), mas acabou entrando em contato para dizer que havia voltado atrás.

O corregedor da Câmara, Paulo Bengtson (PTB), então, se deslocou até o apartamento funcional da deputada, onde foi recebido por ela, uma assessora e um advogado.

A conversa começou por volta do meio-dia e durou cerca de duas horas.

“Fizemos a notificação, explicando todo o rito do processo, como vai funcionar tudo daqui para frente. Ela terá cinco dias úteis para apresentar a defesa por escrito, sendo que esse prazo poderá ser prorrogado por igual período, se ela achar necessário”, disse Bengtson a O Antagonista.

O deputado afirmou que Flordelis estava “tranquila” e “apresentou a sua versão” dos fatos.

“Eu não posso entrar em detalhes, para não contaminar o processo”, disse o corregedor, que, após receber a defesa da acusada, terá até 45 dias para recomendar ou não que o caso seja levado ao Conselho de Ética, onde irá tramitar antes da votação em plenário que poderá levar à cassação da deputada.

Bengtson já avisou que não foi usar todo esse tempo para dar seu parecer.

Mais lidas

Senac leva oficinas práticas ao Safras do ...
Ibaneis promove diálogo construtivo com os...
Caiado critica omissão do governo federal ...
...