Flávio Dino aprovado pelo Senado para o STF

Compartilhar:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Roque de Sá/Agência Senado

 

 

Na noite desta quarta-feira (13), o plenário do Senado aprovou por 47 votos favoráveis, 31 contrários e duas abstenções, a indicação de Flávio Dino para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Indicado por Luiz Inácio Lula da Silva para preencher a vaga deixada por Rosa Weber, Dino, atual Ministro da Justiça e Segurança Pública, passou por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado antes da votação em plenário.

 

O subprocurador da República Paulo Gonet, indicado para a Procuradoria-Geral da República (PGR), também foi sabatinado na mesma sessão, obtendo 23 votos favoráveis, quatro contrários e nenhuma abstenção.

 

Flávio Dino, senador licenciado e Ministro da Justiça, apresentou seus princípios, defendendo a separação e harmonia entre os poderes, a forma federativa do Estado, eleições periódicas e garantia dos direitos fundamentais. Ele, que atuou como juiz federal por 12 anos, respondeu a questionamentos sobre sua gestão durante eventos políticos e abordou temas como mandato para ministros do STF e regulação de redes sociais.

Mais lidas

A Morte da Lava Jato e o Enterro da Justiç...
PL critica operação da PF contra Bolsonaro
STF proíbe Bolsonaro de falar com o filho ...
...