Flávio Bolsonaro pede desculpas a ex-prefeito após acusação de ligação com tráfico
O senador Flávio Bolsonaro apresentou pedido formal de desculpas ao ex-prefeito de Angra dos Reis (RJ), Fernando Jordão (MDB), em resposta à queixa-crime por injúria movida contra ele no Supremo Tribunal Federal (STF). A ação foi motivada por declarações feitas por Flávio nas redes sociais durante a campanha de 2024, quando acusou a prefeitura local de manter acordos com o tráfico de drogas.
Na defesa entregue ao STF no fim de março, os advogados do senador argumentaram que a fala foi genérica, referindo-se à “máquina pública” e não especificamente a Jordão, e que se trataria de manifestação protegida por imunidade parlamentar. Apesar disso, Flávio incluiu uma retratação “cabal, plena e irrestrita”, reconhecendo o erro ao associar, mesmo que indiretamente, o ex-prefeito ao tráfico.
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, solicitou que Jordão seja intimado para se manifestar sobre o pedido de desculpas. Gonet destacou ainda que, como a acusação foi feita pelas redes sociais, o ex-prefeito pode solicitar que a retratação também seja divulgada pelos mesmos canais.