O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) propôs hoje a instalação de uma “CPI do TSE”, para investigar possíveis irregularidades no sistema eleitoral.
“Protocolei e agora estou coletando assinaturas de deputados federais para abrir a CPI do TSE com base nas graves denúncias de invasão do sistema eleitoral do TSE, escondidas do povo e cujos os registros (LOGs) do rastro por onde o hacker passou foram propositalmente deletados”, escreveu o filho do presidente no Twitter.
Para a abertura da apuração, são necessárias as assinaturas de pelo menos 171 parlamentares.
Como destacamos mais cedo, Jair Bolsonaro, que foi incluído no inquérito das fake news por Alexandre de Moraes, voltou a mentir sobre o sistema eleitoral.
Em entrevista à Rádio 93 FM, do Rio de Janeiro, o presidente afirmou novamente que um inquérito da Polícia Federal apurou que houve invasão de um hacker no sistema do TSE em 2018.
Bolsonaro divulgou a informação pela primeira vez em uma transmissão realizada na noite desta quarta-feira (04), mas foi desmentido em seguida pelo tribunal, que esclareceu que o inquérito não foi concluído e que a invasão foi totalmente inócua.